20 de abril de 2013

Quando os interesses falam mais alto!!!


Passar de situação para oposição, da noite para o dia, mexeu com a cabeça de algumas pessoas aqui nesta cidade. A cômoda e confortável situação dentro da administração municipal, condição em que permaneceram por doze longos e improdutivos anos para o município, está aflorando muitos ranços e ranger de dentes por parte daqueles que tiveram que esvaziar as gavetas e deixar as mamatas e as benesses da “corte” para que outros pudessem usufruir, daqui para frente. Esta nova realidade ainda não foi muito bem assimilada por muitos destes políticos e militantes agora na oposição. Nesta hora, estes "democratas", perdem a compostura e partem para a briga, numa demonstração que o poder, só é justo e perfeito quando está em suas mãos. Na verdade, são os "interesses" pessoais que estão em jogo, jamais o bem comum.

A derrota nas eleições municipais de outubro de 2012 custou à perda de muitos cargos de confiança e funções gratificadas que estas pessoas e seus familiares ocuparam dentro da administração municipal aqui desta cidade, por este longo tempo. Isto fez com que alguns, por interesses pessoais, tão somente por isso, passassem da condição de cegos, mudos e surdos, para os problemas existentes aqui em Santo Antônio da Patrulha, para severos críticos dos tempos atuais.

Como num passe de mágica adquiriram rapidamente um senso crítico apuradíssimo, uma visão de águia e ouvidos de felino. Questões que, os agora na oposição ao Paço Municipal, diziam que não era bem assim, que se tratava de exageros e que tudo não passava de perseguição ao governo que eles representavam, passaram a serem debatidas com muita intensidade por estas mesmas pessoas, na rede social Facebook.

Como se vê, em política o importante é varrer a sujeira para baixo do tapete, mesmo que o mau cheiro proveniente destas negociatas continue impregnando o ar que respiramos. O objetivo é enganar o contribuinte para que este não identifique de onde sai este odor repugnante que é produzido dentro dos gabinetes, a portas fechadas, onde só os afins podem saber dos imorais e escabrosos acordos e onde as negociatas sempre conservam como objetivo principal defender os interesses partidários, preservando desta forma o núcleo que está no poder.


Procurando caminhos onde os meios justificam os fins, sem se importarem se as ações que irão desenvolver tenham como condições soberanas a ética, a moral e o zelo ao bem público, estas pessoas conduzem o município a bem de seus interesses pessoais. Fazem das administrações públicas uma espécie de brinquedinho de estimação.       

Faço parte de uma minoria barulhenta e sem qualquer representatividade, como assim definiu o nosso amigo Tissiano Jobim, por hora agrado um lado, por hora agrado outro. Sou uma espécie de cronista esportivo aqui do Rio Grande do Sul, onde, gremistas e colorados, acusam mutuamente serem eles torcedores do rival. Como sabemos, em se tratando de comentarista de futebol, todos possuem um time do coração. Porém, para os fanáticos torcedores da dupla GRENAL, estes cronistas hora são gremistas, hora são colorados, dependendo do tipo de comentário feito por um deles, principalmente após uma derrota do seu time do coração. Dificilmente algum cronista escapa deste rótulo colocado por alguém que coloca a paixão acima de qualquer coisa.  

No caso da política são os interesses que falam mais alto.       

No meu caso não acontece desta forma, não tenho preferência partidária, faço os meus comentários com total isenção, nunca precisei da política nem dos políticos para coisa alguma. Esta é a grande diferença entre os meus comentários nas redes sociais e os comentários de alguns apeados do poder pela vontade popular, que, sem o menor pudor, passaram a tecer seus comentários em tons críticos, sobre temas que, de forma hipócrita, não admitiam debater até o dia 31 de dezembro de 2012.

Uma foto de um container abarrotado de lixo e com quantidade maior espalhada ao seu redor, postada na página do Facebook de um amigo nesta semana, foi “curtida” por um destes agora, oposição ao governo municipal. Pior do que a curtida foi o comentário feito por esta pessoa, reclamando que já se passaram mais de 90 dias desde que esta administração assumiu a prefeitura desta cidade e que os containers continuavam daquele jeito. Como pode uma situação destas perdurar por tanto tempo? Questionou o hipócrita de plantão...

Cara de pau é pouco para adjetivar uma pessoa assim. Estes recipientes espalhados pela cidade passaram mais de 4.000 dias deste jeito e esta mesma criatura nunca se incomodou com esta situação. Eu próprio já postei dezenas de fotos deste tipo na minha página no Facebbok, sem que este “crítico”, tenha “curtido” e muito menos comentado sobre o assunto. O prefeito da gestão passada inaugurou a Coleta Seletiva de Lixo em Santo Antônio da Patrulha, serviço este que nunca funcionou, ficando apenas no alarde produzido na época do seu lançamento e nas páginas, hoje, amareladas dos jornais da época.

Os fracassados projetos do “Centro de Beneficiamento da Cachaça” e a “Indústria de Filetamento de Peixes”, onde foram investidos quase R$500.000,00 de dinheiro fruto dos nossos impostos, curiosamente, não escandaliza estes novos críticos. Nunca este absurdo, este mau gerenciamento de verbas públicas, mereceu “curtidas” nem comentários por parte deste pessoal.

Sempre soube filtrar muito bem as críticas feitas por alguns falsos “críticos” que gostam de viver à sombra do poder, dependendo da caneta de quem está no governo para nomeá-los a si e a seus parentes, sem se importarem com o inchaço da máquina pública, pensando somente nos seus interesses pessoais e familiares.

Pessoas com este perfil não se dão conta do ridículo que estão se expondo,  comentando sobre questões que fizeram questão de esconder num passado recente aqui na “terra da FENACAN”.

Não pensem que daqui prá frente irei deixá-los livres para criticar questões que não admitiam logo ali atrás... Os arquivos implacáveis do “Cachorro Morto” estão aí para desmascarar estas pessoas, que estão com saudades das delícias que o poder lhes ofereceu por longos 12 anos... Deviam ter vergonha de terem feito parte de uma das piores administrações que esta cidade já teve. A administração que inventou uma cidade fictícia denominada de “Cidade Polo regional”. Por favor, me poupem!!! Nunca irei aceitá-los no grupo da “Minoria Barulhenta e Sem Qualquer Representatividade” pela simples razão de que este grupo não aceita hipócritas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário